- 22 de jun. de 2016
A importância da Locução Publicitária para o Marketing
A linguagem audiovisual é uma ferramenta poderosa no campo da comunicação publicitária. E locução é uma parte integrante do Marketing. Os...
- 16 de jun. de 2016
6 dicas para você usar durante a gravação em seu home estúdio
Ter um estúdio em casa traz inúmeras vantagens, entre elas, para citar uma das mais prazerosas, é ter a comodidade e a praticidade de em...
- 8 de jun. de 2016
Respiração e aquecimento vocal: os cuidados com a saúde e qualidade da voz do locutor
Muita gente pensa que é só abrir o microfone e falar, mas para quem quer manter a sua principal ferramenta de trabalho em dia, é preciso...
- 30 de mai. de 2016
Por que nossa voz é tão diferente quando gravada? A ciência explica!
Quem, quando ouviu sua voz gravada pela primeira vez, não estranhou e até torceu o nariz pelo que ouviu? Automaticamente nos...
- 23 de mai. de 2016
Como trabalhar roteiro com excesso de palavras
Quem ouve um comercial no rádio, na televisão ou até mesmo naquele vídeo na internet, muitas vezes não imagina o caminho que ele percorre...
- 16 de mai. de 2016
Como é mesmo que se fala? (Parte II)
Dando continuidade à série “Como é mesmo que se fala” (a Parte I você pode conferir aqui), fomos buscar outros erros nossos de cada dia,...
- 9 de mai. de 2016
Por que você deve contratar um profissional para narrar seus vídeos institucionais?
Quando o briefing é construído na agência de publicidade e nele a recomendação do cliente é para que a narração do vídeo institucional...