top of page

Gravando fora do estúdio

Trabalhar por conta própria e ter seu estúdio de gravação é uma boa, e por diversos motivos, entre eles está a flexibilidade do tempo dentro da nossa rotina e a comodidade de trabalhar em casa, mas aí quando é preciso viajar e ficar longe por um tempo, sem estar de férias, claro, bate uma angústia: como fazer a captação da voz com qualidade, estando fora do seu estúdio?

No vídeo que você vai ver abaixo dou algumas dicas sobre como gravar em um quarto comum, usando o guarda-roupas como salva-vidas acústico. O resultado deste teste é um áudio como exemplo de gravação feita de qualquer forma e outro da forma mais eficiente, sem apelar para pseudo-técnicas de engenharia arquitetônica como travesseiros, toalhas, edredom, vassouras, cabides e tantas outras artimanhas construtivas incríveis que já vi nas redes sociais!


Confira:



Espero ajudar os colegas de profissão a sofrerem menos para atender a seus clientes estando fora do estúdio e também àqueles que estiverem começando na área, mostrando que é possível fazer uma gravação de qualidade antes de investir na sua cabine de gravação.





Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page