top of page

“Voz À Obra”: uma comunidade de aprendizado e troca de experiências para locutores comerciais

Não é novidade que a internet é uma fonte inesgotável de conhecimento, basta saber selecionar e filtrar os conteúdos para se ter o mundo às mãos. Tanto pessoalmente como profissionalmente, essa ferramenta pode contribuir valiosamente nos diferentes âmbitos da vida. É isso que a comunidade “Voz À Obra” vem fazendo, tornou-se um importante ponto de encontro de compartilhamento de aprendizados (cursos e workshops voltados para profissionais da locução comercial) e de avaliação e aprimoramento de trabalhos que são lançados como desafios.


Hoje, o Voz À Obra conta com mais de 2000 pessoas “íntimas” do microfone. Essa comunidade começou, praticamente, graças ao primeiro Workshop de locução comercial promovido e apresentado pelo Nicola Lauletta (um dos idealizadores do Voz À Obra) e o locutor Antônio Viviani em 2013, do qual tive o privilégio e prazer de participar.


Foto do dia do Workshop

Eu e Nicola Lauletta

Eu e Antônio Viviani

Através do site você tem acesso, também, a outros serviços, como coaching e gravação de portfólio profissional para locutores.


O Nicola Lauletta é um profissional de produção de áudio e vídeo publicitário desde 1971, com vasto currículo de trabalhos veiculados por todo o Brasil, seja spot, jingle ou trilha sonora para grandes marcas brasileiras. É sócio-diretor (CEO) do Echo's Studio em atividade desde 1978, tendo conquistado vários prêmios em festivais publicitários nacionais e internacionais, pela sua incansável busca por novos desafios.


Desafio Voz À Obra


Por conta dessa atividade no meio publicitário e sua experiência em produções com vozes, principalmente para rádio e TV, e por sua conhecida prestatividade, é comum muita gente pedir ao Nicola avaliação a respeito do próprio trabalho. Como o número de pedidos é grande, ele resolveu lançar o Desafio Voz À Obra publicamente. O desafio consiste na disponibilização de um texto comercial a ser gravado e o link para audição fornecido por cada participante. Na semana seguinte ele comenta tanto as características do texto proposto, como também, de uma forma geral, o que lhe foi enviado, classificando alguns trabalhos que se destacaram como bons, muito bons e ótimos.


Minhas avaliações


Confesso ter ficado muito contente por ter merecido destaque no segundo e terceiro desafio como bom e principalmente no quarto como ótimo trabalho.

Confira abaixo os links para os desafios já propostos, do mais recente até o primeiro:

Texto do Desafio Voz À Obra 5:

Viação Cometa

Tente adivinhar o que nos move.

Tente compreender o que permite que seus pés não fiquem parados.

Afinal, viajar é preciso!

Viver é preciso !

E uma longa viagem pode e deve começar com um pequeno passo.

E mover-se, é a necessidade.

Transportar-se a lugares longínquos, inexplorados, nunca antes vistos...

Descobrir tudo o que podemos olhar, hoje e sempre.

O futuro é tempo de novas descobertas, novos desafios e novos destinos.

Viação Cometa – 70 anos de estrada.

Ontem, hoje e sempre transportando você e seus sonhos.

 

Texto do Desafio Voz À Obra 4 - AVIS RENT-A-CAR

Me diz uma coisa:

Por que você enfrenta fila de posto para encher o tanque antes do aumento?

Então aposto como você é daqueles que conhece todas as pontas de estoque e lojas de fábrica.

E na hora de pagar, você dá uma choradinha para ganhar mais desconto.

Confessa, vai!

Então anote aí o telefone da Avis Rent-a-Car:

4001-0911

Sabe por quê?

Você ainda vai alugar um carro com a gente.

Diárias à partir de R$ 40,00.

Avis Rent-a-Car - Quem liga, aluga.

Ligue 4001-0911

 

Texto para o Desafio Voz À Obra 3: - MASTERCARD FÓRMULA 1

Ingresso em frente ao grid de largada – R$ 410,00 com Mastercard

Tapa ouvidos, boné, almofadinha – R$ 268,00

Muitas cervejas e só um cachorro quente – R$ 143,00

Duas horas de pura adrenalina… Não tem preço

Existem coisas que o dinheiro não compra…

Para todas as outras existe Mastercard.

Mastercard – Patrocinador do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1

 

Texto Desafio 2 - Hyundai Elantra

Criar um carro com motor econômico.

Interior espaçoso.

Formas compactas.

Com design dinâmico e acabamento refinado.

Tudo isso, num único carro.

Impossível.

Olá, impossível!

Novo Hyundai Elantra - Absolutamente Impossível!

 

Texto Desafio 1 - Perfumes Xis:

O cheiro é o primeiro vínculo entre as pessoas.

É o mais instintivo dos sentidos.

Pelo cheiro o filho conhece a mãe,

Pelo cheiro se reconhece um grande amor,

Pelo cheiro fixamos na memória de quem gostamos,

E principalmente de quem odiamos.

Pelo cheiro somos reconhecidos e escrevemos a nossa própria história.

Perfumes XIS – O xis da questão é o seu cheiro e o que você cheira.

Minha Gravação Perfumes Xis

E você já participou dos desafios?

Caso sim, mande seu link, compartilhe conosco!

Até a próxima!

Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page