top of page

Precisa de clientes? Veja 3 dicas para se destacar mais na locução publicitária



Buscando umas saídas para este momento financeiramente crítico no qual estamos inseridos, resolvi pesquisar algumas dicas que possam servir para vocês e, principalmente, para mim.


Quer saber o que precisamos fazer para que as pessoas percebam que somos grandes talentos na locução publicitária? Se você sabe que é muito bom, mas não sabe como se promover, a dica principal é nos arriscarmos um pouco mais.

Vejamos 3 dicas que encontrei para nos ajudar a enxergar melhor nosso talento e, consequentemente, fazer com que as pessoas valorizem mais nosso trabalho:

1 - Prepare-se para ser descoberto

Como está o seu perfil nas redes sociais e sites de locutores? Eu sei, é muito batido, mas, honestamente, o que você disponibiliza em seus perfis online importa muito.

Os motores de busca são melhores em interpretar texto do que imagens ou áudio, por isso certifique-se de preencher todos os campos com informações relevantes. Quanto mais completo o seu perfil (e quanto mais aspectos do seu negócio tiver), maior será a sua capacidade de ser encontrado. Além disso, quanto mais demonstrativos de voz você enviar para as plataformas de banco de voz, melhor você será avaliado, conforme a sua versatilidade.

2 - Destaque características incomuns

Você fala uma língua ou dialeto que não é muito comum entre outros profissionais? Talvez seja esse detalhe que um cliente esteja procurando: uma característica vocal única que o distingue. Quaisquer que sejam suas habilidades certifique-se de incluí-las.

3 - Construa a sua autoconfiança

Então você fala mandarim, sabe fazer dublagens, sotaques diferentes e ninguém sabe disso? Está esperando o que para colocar todas essas suas habilidades em um demonstrativo e compartilhar com o mundo? É preciso ter confiança para dar passos mais largos e alcançar voos mais altos.

Outra dica: que tal pedir aquele cliente para deixar um depoimento em seu blog/ site/ redes sociais? Certamente se você o atendeu bem, ele não vai opor-se a um pedido desses. Muitos terão uma satisfação enorme de saber que a opinião dele é tão importante para você. Experimente. Não custa nada!

E quanto a você?

O que você acha que é preciso fazer para ser notado como um grande locutor publicitário? Uma maneira de ser notado agora é você comentar aqui dizendo quais são as suas habilidades. Aproveite!


Até mais!




Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page