top of page

Networking para locutores: prepare-se para praticar em qualquer lugar

"Não é o que você sabe, é quem você conhece."

Você já deve ter ouvido essa frase em algumas situações, não é mesmo?! Pois bem. Vamos tentar compreender porque isso é tão importante dentro de qualquer relação de trabalho e de negócios.


Networking nada mais é do que a capacidade e habilidade de estabelecer uma rede de contatos ou uma conexão com algo ou com alguém. Nessa rede pode haver compartilhamento de serviços, informações e o mais legal: troca de experiências e interesses. Isso pode ocorrer na internet, por exemplo, em grupos do Facebook e/ou outras redes sociais, grupos de e-mails etc, mas o mais interessante é o contato pessoal.


Muitas vezes o conhecimento técnico nem é tão importante quanto um bom relacionamento. A empatia ajuda na boa relação e na concretização de negócios. O networking pode ocorrer em congressos, palestras, reuniões com clientes, viagens a trabalho, ou até mesmo em lugares mais descontraídos em momentos de lazer.


Um exemplo: o pessoal do grupo do Facebook vai marcar um encontro para socializar um pouco e sair dessa caixinha virtual? Não deixe de ir! É muito tímido pra ir ao encontro de pessoas que você nunca viu pessoalmente e tentar manter-se em contato com eles sem se sentir incomodado? Então você está na profissão errada. Vença esse problema!


Antes de qualquer coisa, precisamos lembrar que trabalhamos com comunicação. E comunicação interpessoal é uma das coisas mais fantásticas que podemos colocar em prática diariamente. Não perca esse tipo de oportunidade. E um detalhe muito importante: não esqueça os cartões de visita! Conecte-se com outras pessoas


Esta é uma dica de mestre. A melhor maneira de aproveitar o máximo do networking que um evento pode oferecer é ir com a ideia de fazer novas conexões com pessoas, mesmo aquelas que de repente não parecem contribuir muito podem ser peças importantes dentro do grande quebra-cabeça que é uma rede de relacionamentos sólida.


A manutenção dos contatos profissionais é favorável a todos, pois quando o networking é realizado de forma adequada propicia o estreitamento de laços entre pessoas com interesses em comum, tendo em vista o relacionamento e crescimento profissional para todas as partes envolvidas. Aproveite as oportunidades!

Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page