top of page

A autodisciplina determina ou não o seu sucesso na locução publicitária



Por que alguns colegas têm mais prosperidade que outros no ramo da locução publicitária? Muito simples: a sua capacidade de ter sucesso neste negócio depende não só do seu talento, mas também do seu nível de responsabilidade e autodisciplina.


Mas o que é a autodisciplina?


Nada mais que a habilidade de obrigar a si mesmo a tomar atitudes independentemente do seu estado de espírito. E o ápice da autodisciplina é quando você chega ao ponto em que faz uma escolha consciente e intimamente você garante a si mesmo que vai segui-la até o final.


Por que autodisciplina é tão fundamental quando trabalhamos por conta própria?


A resposta é direta: Nós não temos um trabalho como a maioria das pessoas em escritório, repartições públicas, comércio, indústria, por exemplo. Nós fazemos o nosso próprio expediente. Não temos chefe ou gerente olhando sobre nossos ombros a fim de saberem se estamos ou não produzindo. Não há ponto para bater no início e final do dia e muito menos horários fixados, por isso e por muitos outros motivos a autodisciplina é tão importante para termos sucesso nesta carreira.


Na verdade não temos um chefe, um gerente e um patrão, mas sim, vários deles! Cada um dos nossos clientes vai nos cobrar pela qualidade e eficiência de nossa produção, com trabalhos bons, fáceis e outros com trabalhos nem tão legais, mas que de um modo geral nos darão o maior prazer em vê-los concluídos.


Trabalhar em casa pode trazer uma série de vantagens, tais como estar mais perto da família, não ter que gastar mais do que alguns segundos para estar na cozinha no horário do almoço, entre outras. Por outro lado também tem seus pontos negativos que podem ser um abismo se você não tiver foco. Um dos pontos negativos principais é o fato de ter pouco contato com outras pessoas do mercado, sendo assim precisamos manter um ritmo de visitas aos clientes e parceiros para nos manter sociáveis e atualizados, pois nem tudo se consegue via internet, acredite.


Além disso, não temos os “vales” tão bons de receber todos os meses: vale-refeição, vale-mercado, plano de saúde, 13º salário e nem contribuição com a previdência social para garantir uma aposentadoria depois de décadas de contribuição. Tudo isso vai depender de nosso planeamento e controle financeiro para arcar com todas essas despesas, que não são poucas.


O que fazer para se livrar das distrações e manter o foco no que precisa ser feito?


Seja o mestre de si mesmo! Tenha consciência de que seu progresso só depende de você. Estabeleça horários para o trabalho e para as outras atividades do dia a dia e cumpra-os!


E o mais importante: faça o que precisa ser feito, mesmo quando você não sente vontade de fazê-lo ou quando bate aquela vontade de ficar um pouco mais na cama. Uma das maiores razões pelas quais as pessoas mal sucedidas na locução publicitária amarga uma carreira ineficiente é a falta de compromisso. Seja seu maior adversário e se supere diariamente.

Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page