top of page

Vale a busca por um serviço de locução mais barato?



Digite "locutor publicitário mais barato" no Google e você vai receber cerca de 35.700 resultados, com diversos links para diferentes anúncios, vídeos, sites e blogs. Mas tenha cuidado! O mais barato não significa que seja a melhor opção para você. E não é porque determinados nomes são populares no Google que significa que sejam os mais recomendáveis. Na locução publicitária, você nunca deve ir pelo caminho mais comum. O barato pode sair caro.


Em vez de procurar um locutor mais barato, procure pelo melhor atendimento e que seja recomendado por outras empresas. Prefira os locutores com experiência no mercado.


Onde encontrá-los?


Existem inúmeros sites que oferecem serviço de locução das formas mais variadas, muitas vezes cobrando por isso. Alguns sites não cobram nada pelo serviço e oferecem uma boa variedade de profissionais da voz, como o www.locutores.com.br, por exemplo. Lá você encontra vários locutores talentosos, em amplos níveis de experiência (e, portanto, preços), você trata diretamente com o locutor que escolher e paga apenas o serviço solicitado. Outro banco de vozes também interessante é o www.locutoresbrasileiros.com.br.


O mito da voz barata


Vamos reiterar: locutores baratos não são baratos, afinal. Você vai acabar pagando muito mais do que você esperava. Por ter que refazer o serviço várias vezes ou até contratar outro, agora mais caro, para fazer o que o primeiro não teve condições de fazer, sem contar o risco da perda de oportunidades de negócio porque pode passar a impressão de que a sua empresa ou o seu produto é um “negócio barato”.


Muitas vezes, a razão pela qual alguns locutores cobram um preço muito abaixo da média é devido a certa falta de experiência no ramo, pode ser também por não possuírem o equipamento certo ou ainda porque não se dedicam o suficiente.


Locução barata pode trazer diversos problemas: qualidade do áudio ruim devido a falta de instalações acusticamente adequadas, equipamentos medianos, atuação que deixa a desejar, entre outros fatores, tal como o prazo de entrega. Locutores baratos geralmente têm muita demanda, e isso leva à falta de capricho e atenção na execução do seu trabalho e ainda pode atrasar a entrega do serviço.


Por que você precisa de um profissional capacitado?

Resista à tentação de cortar custos e contratar um profissional barato. Independentemente do ramo do seu negócio e faturamento da sua empresa, você vai precisar de alguém que soe crível, memorável e que possua uma estrutura instalada de qualidade para garantir um excelente resultado. Da mesma forma, se você está apenas começando, tem um pequeno negócio ou projeto, você precisa encontrar o mesmo padrão procurado por empresas estabelecidas.


O que esperar dos profissionais da voz?


Conhecimento em qualidade de áudio: alguns profissionais têm estudado e dedicado a sua carreira para entregar os melhores serviços, com um áudio claro e livre de ruídos e ecos. Isso acontece porque muitos deles buscaram se aperfeiçoar por meio de cursos técnicos em eletrônica, áudio e acústica.


Interpretação: Fazer locução não é apenas ler um roteiro, é dar vida ao negócio ou ao produto. É fazer com que o ouvinte sinta-se atraído pela apresentação, por isso, é fundamental que se tenha o interesse do profissional por cursos de interpretação, como os de teatro, dublagem, etc.


Equipamentos especializados: locutores experientes vão investir no melhor equipamento, sem sombra de dúvidas. Assim, você pode esperar gravações com qualidade de estúdio e com recursos tecnológicos mais modernos. O que vale não é a quantidade de equipamentos, mas sim os equipamentos certos.


Jogo de cintura: Locutores profissionais sabem como agarrar a atenção dos ouvintes e enfatizar os trechos e as palavras corretas do texto, essencialmente, levando o ouvinte a uma viagem. Espera-se boa enunciação, entonação, articulação, tom, afinação e interpretação.


Edição do áudio: a edição do áudio é tão importante quanto a sua produção. É nessa etapa que a gravação é lapidada e ganha a excelência que merece. Um locutor que se preze é também um bom editor, tem afinidade com softwares de edição e sabe lidar bem com os possíveis problemas de uma gravação.


Dessa forma, vale a pena investir em um bom locutor. Uma marca que se preocupa com a sua imagem e reputação, faz sempre as melhores escolhas.


Você tem mais alguma sugestão ou dica?

Comente. Compartilhe!

Até mais!!

Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page