top of page

Etapas essenciais para o sucesso de um locutor publicitário


Você encontrou na locução publicitária um mundo emocionante, criativo e, às vezes, desafiador e quer fazer disso a sua carreira profissional? Veja algumas dicas que você precisa seguir:


Uma das principais é: não importa quão boa seja a sua voz, ou o quão incrível é o seu trabalho em suas demonstrações de voz, você deve encontrar uma maneira de permitir que todos saibam o que você faz e pode fazer com o seu trabalho.

Ah, mas você está começando e ainda não tem demonstrativos de voz? Aqui estão algumas dicas para dar o pontapé:

1. Faça uma demonstração que apresente uma variedade de leituras diferentes; 2. Faça vozes de personagens, narração de histórias e promocional, por exemplo; 3. Crie faixas únicas que podem ser exibidas em seu site; 4. Utilize faixas únicas para enviar para estúdios, produtoras ou empresas que possam estar procurando uma voz para utilizar no marketing delas.


Próximo passo:


Ok, então você sabe o que quer e como começar, mas sabe o que deve fazer efetivamente para que seja visto e lembrado? Bem, prepare-se para esta notícia: É aí que a maioria dos locutores falha completamente. Aqui estão algumas coisas para considerar se quiser ter sucesso:

Crie um site profissional

Não precisa ser mais do que uma página, desde que apresente seu melhor trabalho e seja otimizado para dispositivos móveis e que seja fácil de encontrar em uma busca no Google. Caso não consiga fazer sozinho, encontre um profissional que entenda do assunto.

Crie uma conta do LinkedIn Crie um perfil claro e objetivo. Escreva quais são as suas habilidades, inclua um link ou links para seus demonstrativos de voz e deixe diferentes formas de contato disponíveis. Dica: seja fácil de ser encontrado!

Mantenha contato

Ligue para as produtoras, agências de publicidade, envie um e-mail, apresente-se e diga que está disponível, apresente seus demonstrativos de voz. Não tenha medo de aparecer!

Construa relacionamentos

Sempre que você fala com alguém sobre seu trabalho e disponibilidade, isso já é uma oportunidade para começar a construir um relacionamento duradouro. Aja com cautela e sempre no lugar certo. Evite entrar em contato com as pessoas muitas vezes. Lembre aqueles que pareciam os mais interessados que você ainda está disponível.

E no mais, continue aprendendo, pesquisando, treinando e enriquecendo o seu repertório, com paciência e persistência, o sucesso será garantido.

Tem mais alguma dúvida ou sugestão?

Escreva nos comentários! Até mais!


Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page