top of page

Precisa de clientes? Veja 3 dicas para se destacar mais na locução publicitária

  • Foto do escritor: flaviokranic
    flaviokranic
  • 26 de abr. de 2017
  • 2 min de leitura


Buscando umas saídas para este momento financeiramente crítico no qual estamos inseridos, resolvi pesquisar algumas dicas que possam servir para vocês e, principalmente, para mim.


Quer saber o que precisamos fazer para que as pessoas percebam que somos grandes talentos na locução publicitária? Se você sabe que é muito bom, mas não sabe como se promover, a dica principal é nos arriscarmos um pouco mais.

Vejamos 3 dicas que encontrei para nos ajudar a enxergar melhor nosso talento e, consequentemente, fazer com que as pessoas valorizem mais nosso trabalho:

1 - Prepare-se para ser descoberto

Como está o seu perfil nas redes sociais e sites de locutores? Eu sei, é muito batido, mas, honestamente, o que você disponibiliza em seus perfis online importa muito.

Os motores de busca são melhores em interpretar texto do que imagens ou áudio, por isso certifique-se de preencher todos os campos com informações relevantes. Quanto mais completo o seu perfil (e quanto mais aspectos do seu negócio tiver), maior será a sua capacidade de ser encontrado. Além disso, quanto mais demonstrativos de voz você enviar para as plataformas de banco de voz, melhor você será avaliado, conforme a sua versatilidade.

2 - Destaque características incomuns

Você fala uma língua ou dialeto que não é muito comum entre outros profissionais? Talvez seja esse detalhe que um cliente esteja procurando: uma característica vocal única que o distingue. Quaisquer que sejam suas habilidades certifique-se de incluí-las.

3 - Construa a sua autoconfiança

Então você fala mandarim, sabe fazer dublagens, sotaques diferentes e ninguém sabe disso? Está esperando o que para colocar todas essas suas habilidades em um demonstrativo e compartilhar com o mundo? É preciso ter confiança para dar passos mais largos e alcançar voos mais altos.

Outra dica: que tal pedir aquele cliente para deixar um depoimento em seu blog/ site/ redes sociais? Certamente se você o atendeu bem, ele não vai opor-se a um pedido desses. Muitos terão uma satisfação enorme de saber que a opinião dele é tão importante para você. Experimente. Não custa nada!

E quanto a você?

O que você acha que é preciso fazer para ser notado como um grande locutor publicitário? Uma maneira de ser notado agora é você comentar aqui dizendo quais são as suas habilidades. Aproveite!


Até mais!




Comments


Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Todos os direitos de propriedade relacionados à voz do locutor Flávio Kranic estão devidamente protegidos ​através de registro em arquivo​ de áudio, incorporado à rede Blockchain Polygon - MATIC​, validado junto à ICP Brasil.

bottom of page