top of page

Vídeo no Facebook: por que devemos explorar mais esse recurso?



Há tempos venho recebendo incentivo para postar mais vídeos no Facebook. Todo profissional que trabalha com voz mexe com o inconsciente do ouvinte. É natural ficarmos imaginando a fisionomia por trás daquela voz marcante.


Tenho tirado a prova do que estou dizendo em meus próprios posts no Facebook. Ao postar algo onde apareço ou quando compartilho um vídeo sobre o trabalho de um colega, no qual sua imagem aparece, o número de interações é notadamente maior. Por que isso acontece? Simples. As pessoas gostam de ver gente. Isso torna tudo mais humano, mais real.


Não é à toa que o Facebook vem se tornando uma das ferramentas mais completas para postar vídeo. Esta é uma área onde eles estão se movendo agressivamente, tentando convencer as pessoas de que o YouTube não é mais o melhor serviço de acesso a vídeos. Experimente postar um link do próprio YouTube em sua timeline e acompanhe o alcance. É quase zero.


Faça uma retrospectiva mental e veja que pouco a pouco os vídeos foram tomando conta dos feeds de notícias, o que tornou extremamente comum a gente encontrar marcas e empresas utilizando o audiovisual para engajar o seu público.


Um fato: O Facebook considera o vídeo uma linguagem mais universal do que outras formas de compartilhamento, como links, textos e imagens. Isso unido à facilidade que é gravar um vídeo em um smartphone, fazer o upload e, instantes depois, publicá-lo no feed. Tudo isso tem sido essencial para o crescimento do formato na rede. Ainda temos o Facebook Live, que permite a transmissão de vídeo em tempo real.


Por que deveríamos explorar mais o recurso de vídeo para nos autopromover, dar dicas e conversar com os nossos colegas e iniciantes na área? Vale lembrar que o futuro vem a galope. Você pode ignorar esta ou aquela tecnologia, mas mais cedo ou mais tarde, você olha em volta e percebe que todo mundo já está usando e você ficou para trás, sem saber por onde começar.


Esse texto serve também como um ‘autopuxar’ de orelhas, pois sei que deveria trabalhar mais esse tipo de conteúdo. Aproveito a oportunidade para pedir sugestões a vocês. O que gostariam de ver em futuros artigos, vídeos ou lives? Dicas de equipamentos? Como montar um home studio ou algo sobre postura vocal?


Conto com sua ajuda. Até mais!!


=====================================================================================

Quer receber newsletter mensal com os últimos posts? Na página inicial do blog tem um formulário disponível para você preencher com seu e-mail. Caso tenha alguma dificuldade, deixe seu e-mail aqui nos comentários ou envie inbox pela fanpage.

Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page