Please reload

Posts Recentes

Criando o seu primeiro demonstrativo de voz? Lembre-se de duas palavras

3 Jan 2017

 

Você quer dar um start na carreira de locutor publicitário ou até mesmo de rádio, sabe que precisa fazer um bom demonstrativo de voz, mas não se sente confiante?

 

Tem dúvidas sobre que tipo de mensagem você deve passar no seu “cartão de visita”, como produzir de modo a transparecer profissionalismo e confiança? Para ajudá-lo, uma dica: leve em conta duas palavras neste demonstrativo e nos próximos trabalhos que certamente virão: Versatilidade e clareza.


VERSATILIDADE

 

Tanto para locução em rádio quanto para publicidade, a versatilidade é a mola-mestra para impulsionar qualquer carreira nesse ramo. Quanto mais diferentes estilos de voz você puder desenvolver, mais clientes poderá atrair e entregar um ótimo trabalho. Também é importante demonstrar estilos mais humorísticos e caricatos. Se você não é naturalmente engraçado, tente utilizar o humor seco, irônico. Este estilo inexpressivo, mesmo sarcástico, é extremamente popular na publicidade hoje.


CLAREZA

Seja claro e real. Lembra-se quando os locutores de rádio e televisão precisavam de dicção perfeita e tinham que impreterivelmente falar com uma voz grave, muito forte e marcante? Pois bem, hoje já não funciona mais assim. Estamos ouvindo mais e mais spots com atores falando de maneira natural, como as pessoas realmente falam, mas com algumas ressalvas: na vida real, as pessoas murmuram, gaguejam e muitas vezes têm cacoetes. Isso não funcionará na locução profissional, afinal, você precisa ser entendido para vender bem o seu produto.

 
Embora os padrões atuais preguem essa leveza, algo mais casual, mesmo assim, você precisa ser claro, conciso e direto. É necessário ter uma voz limpa, livre do ruído excessivo da boca, respiração pesada e outras distrações.

 

Lembre-se também que somente a prática pode te levar à perfeição. Veja AQUI 5 passos que você vai querer seguir.

 

Quer saber mais sobre esse assunto? Faça uma pesquisa na internet, ouça vários locutores, produza textos para testes e na hora de gravar procure um estúdio profissional, dessa forma, você entregará um excelente demonstrativo de voz. Acredite!

 

Tem alguma dúvida? Pergunte nos comentários. Até mais!

 

Please reload

Siga
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square