Please reload

Posts Recentes

O que está atrasando a sua produtividade? 5 dicas para seguir adiante

14 Dec 2016

 

Você trabalha 12 horas ou mais por dia e mesmo assim não consegue realizar todas as suas metas diárias? É normal sentir-se cansado, com a sensação de ter feito muitas coisas, mas na prática nem foi isso tudo?

Veja 5 dicas que vão te ajudar a ganhar tempo, manter o foco e alcançar os seus objetivos:

 

1. Planejar e listar

Logo pela manhã ou até na noite anterior planeje os itens a serem realizados nas próximas 12 horas. No final do dia, liste o que entrou no fluxo de trabalho e foi concluído e ponha aquilo que não foi feito totalmente para encabeçar o topo da lista de atividades do próximo dia.

2. Desconecte-se


Quando estiver pronto para produzir qualquer trabalho, feche a caixa de e-mails, ponha o celular no silencioso e deixe de lado qualquer tipo de aparelho que emita sons e notificações. Use um temporizador para marcar 60 minutos. Esse será o período no qual você ficará desligado de tudo que não interessa naquele momento. Após esse tempo faça uma pausa tranquila de até 15 minutos, beba água, retorne mensagens e ligações importantes.

 
3. Comece pela tarefa mais difícil

Faça uma lista de prioridades. Aquela tarefa mais complicada e que possivelmente vai exigir mais tempo de você deve ser a primeira do rol. Uma vez concluída essa parte, o resto vai ser muito mais simples, acredite! Por que isso acontece? Porque a sensação de um dever (árduo) cumprido traz um alívio que vai dexar todas as outras atividades com um peso mais leve.


4. Monte um cronograma


Agendas, tabelas, blocos de papel ainda são muitos eficazes quando o assunto é organização das atividades. Por que não utilizar aplicativos que fazem a mesma função? Simples: ao pegar o smartphone ou tablet, por exemplo, você vai se deparar com outras distrações, aí já viu, não é mesmo?!

Uma ideia bacana é agendar horários para, por exemplo, dar aquela olhadinha nas mídias sociais, pagar contas, enviar faturamento, escrever posts, ler e responder e-mails etc. Resista bravamente à tentação de ficar no Facebook ou no Twitter por muito tempo. Antes que você perceba, uma ou algumas horas já se foram.

5. É urgente. Pra quem?


Não é incomum chegar aqueles e-mails com um URGENTE bem exclamativo no título. Tenha em mente: O mau planejamento de outra pessoa não deve se tornar a sua emergência.

Gostaram das dicas? Experimente pôr em prática. Assim, todo dia é dia de concretizar seus objetivos e fazer com que as coisas fluam melhor.

 

Tem mais alguma sugestão? Deixe nos comentários!
Até mais!

Please reload

Siga
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square