Please reload

Posts Recentes

Você está jogando o jogo certo?

29 Nov 2016

 

 

No mercado da locução publicitária há momentos em que todas as direções levam à desistência. Todos sabem da grande crise que o país enfrenta e que em diversos setores o quadro é desestimulante. Para piorar ainda mais, vários clientes deixaram a comunicação em quinto plano – e olhe lá! Essa realidade cruel pode ser muito frustrante para quem não tem jogo de cintura nessa área da locução publicitária.

 

Mas nada está perdido. Este é um momento muito propício para trabalharmos a autopromoção dos nossos serviços, fazer o nosso próprio marketing, ou seja, jogar o jogo certo, e, a nosso favor. É o que tenho feito nos últimos meses. Procuro investir em conteúdo e em sua promoção, notadamente, nas mídias sociais. Isso tem sido um refúgio para a minha empresa. Essa foi a forma que encontrei para não deixar de ser visto e, consequentemente, lembrado.

 

Vocês podem me perguntar: “O resultado tem sido bom?”; “Você tem conseguido mais clientes?”; “Tem faturado mais?”

 

A minha resposta é: poderia estar pior.

 

Marketing não é só para grandes empresas. É preciso se apresentar, mostrando o melhor que você faz. Seja paciente, persistente e jogue o jogo. Lembre-se, não é apenas se promover para ganhar mais clientes, é se expor de forma adequada para construir relacionamentos duradouros e ganhar cada vez mais credibilidade no mercado.

 

No meu caso, essa exposição é também um prazer, pois, colaboro com os colegas e parceiros da área com matérias de interesse comum, contando um pouco da minha experiência e ponto de vista sobre diversos assuntos relacionados à nossa atividade profissional.

  

ONDE APOSTAR SUAS FICHAS?

 

O Facebook é uma ferramenta extremamente eficaz quando o assunto é divulgar nossa marca e serviços. Faço semanalmente posts com dicas, artigos etc. Alguns posts experimentei o impulsionamento (pagar para ver, literalmente!) e para minha surpresa, um deles teve um alcance 500% maior que um post orgânico (“gratuito”) e o melhor: não precisei gastar uma fortuna!

 

Sendo assim, vale a pena mantermos um blog atualizado e pelo menos uma mídia social ativa. Eu escolhi o Facebook, mas você, caso não tenha tempo para manter várias, também pode optar pelo Instagram, Twitter ou YouTube e distribuir um conteúdo bom, simples e que chame a atenção do seu público.

 

Em um próximo post podemos conversar mais sobre cada uma dessas plataformas e ver onde moram as vantagens de fazer parte desse jogo digital. Ok?


Gostaram? Tem alguma dica? Deixe nos comentários!


Até mais!

Please reload

Siga
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square